Pesquisar este blog

outubro 17, 2011

Prancha de passar roupas - sensacional!

Esqueci de colocar no meu post "Começo" que uma das coisas que me motivaram a buscar novidades foi um post em um blog de uma dona de casa que ela dava a dica de que é a melhor coisa para passar roupas é uma prancha de passar. Eu acabei comprando esta da Steam Max e não me arrependi: você só precisa "prensar" a roupa de uma lado - ou seja não precisa passar a roupa dos dois lados - e desamassa qualquer coisa. Dá para passar roupas com pregas, porque vem com uma almofadinha para "dar altura" à roupa quando prensa, sem amassar o resto. Só é preciso ter cuidado para não queimar os dedos quando vai ajeitar a roupa, pois como a parte de cima fica em angulo com a base, se você não cuidar queima mesmo. Ainda não paguei a conta de luz, mas eu comprei o modelo 220V porque gasta menos. Mês que vem conto pra vocês como ficou o $$.

6 comentários:

  1. Oi Fábia,

    gostei do post sobre a prancha. Funciona mesmo?? Estou pensando em comprar uma mas ainda não vi muitas opiniões sobre ela. Gostaria de saber se vc ainda usa a sua e se tem mais dicas para compartilhar sobre ela.

    Beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati,

      eu usei muito a prancha. Agora estou usando menos porque estou com uma pessoa me ajudando em casa. Mas ela é muito boa mesmo. A única ressalva é para rouas com muito frurus - porque amassa tudo - e roupas muito volumosas. Mas para roupas do dia a dia, vale muito a pena, porque é bem rápido e "economiza braço"! Obrigada por ter escrito e desculpe a demora!

      Excluir
  2. Fábia, você ainda usa a sua prancha de passar roupas? Continua achando que vale a pena? Dá prá passar camisa social?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu gosto muito da prancha, mas para te dizer a verdade passei poucas camisas nela. Porém, se a camisa não tiver prega na manga dá para passar sim. Ela vem com uma almofadinha para encaixar no ombro e poder prensar. Inclusive tem que começar passando pelo ombro senão quando for passar as outras parte que são mais lisas, amassam a manga.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Como ficou a sua conta de energia depois na prancha?

    ResponderExcluir
  5. Olá Alegria,

    a minha prancha é 220v, aumenta um pouco a conta sim, mas não senti uma diferença absurda. Dá para evitar gastos maiores passando toda a roupa de uma vez. Se ficar ligando e desligando, dá um gasto bem maior. Um dica é começar pelos tecidos mais finos, que usam a temperatura menor, para depois passar tecidos de algodão e linho, assim ela demora menos para esquentar e você ganha tempo também por não ficar esperando ela chegar na temperatura adequada para estes tecidos.
    Fico à disposição!

    Um beijo!

    ResponderExcluir