Pesquisar este blog

maio 22, 2014

Saindo do assunto: pincéis de maquiagem

Nem só de preocupação com a casa, nós, mulheres, vivemos né? Sei que sai um pouco do assunto, mas eu comprei uns pincéis da Anna e ela me ajudou a usá-los, com esse super tutorial da Revista Capricho (on-line). 

Pincéis de maquiagem: para que serve cada um

Por: Equipe Capricho. Em 29/05/2009, às 17:06

PELE

  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
pinceis-base
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
pincel-maoespalhar-base1
  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
pinceis-corretivo
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
spots-corretivo1
  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
pinceis-po
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
pinceis-blush1
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
blush-rosto-redondo2 blush-rosto-oval2

OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
pinceis-1a-sombra
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
sombra-concavo-olhos1
  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
pinceis-esfumar
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
esfumar-sombra1
  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
pinceis-chanfrados
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
molhar-pincel delinear-pincel1
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
pinceis-delinear
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1

BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
pinceis-boca
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1
  • Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias


Usos do Sal


 


Muito Interessante - O sal é um dos principais elementos que nunca faltam na cozinha desde os tempos mais remotos. Ainda que há alguns séculos fosse considerado um bem e uma fortuna, hoje em dia, você pode comprar sal a preços bastante acessíveis. São muitas as contra-indicações do uso indiscriminado do cloreto de sódio para a alimentação, já que trás como consequência a hipertensão, problemas renais e retenção de líquidos. Entretanto, pode ser um grande aliado na limpeza de casa. Sendo assim, se o médico te proibiu o consumo de sal, aproveite para usá-lo na limpeza.

Usos do sal em casa

  • Mantém as flores frescas por mais tempo agregando uma pitada de sal na água do vaso de flor.
  • Controla as ervas daninhas dos jardins, ao espalhar o sal nas fendas das telhas ou em suas bordas, onde geralmente essas ervas crescem.
  • Apaga as labaredas que o óleo pode produzir, jogando o sal em cima das chamas.
  • Retira a neve da rua e da calçada, polvilhando o sal sobre a neve ou geada, impedindo que essa cole no chão.
  • Repele as formigas, ao espalhar o sal na entrada de casa, em volta das janelas e embaixo das portas.
  • Seca a roupa no inverno, coloque um pouco de sal na água no último enxágue, para evitar que a roupa congele no varal, quando esse estiver a céu aberto.
  • Protege os móveis de vime, evitando que fiquem amarelados. Aplique o sal com uma escova úmida e deixe secar no sol.
  • Aumenta a vida útil das esponjas de banho ou cozinha. Depois de usá-las, coloque-as de molho na água com sal.
  • Evita a geada nas janelas de casa e do carro, ao esfregar uma esponja com água e sal.
  • Limpa o interior dos sapatos. Colocando um pouco de sal, elimina a umidade e o mau cheiro.

Usos do sal na limpeza de casa


  • Elimina as manchas de ferrugem nos tecidos, misturando um pouco de sal com suco de limão, umedecendo bem e depois secando ao sol. Lave depois, como de costume.
  • Elimina toda a sujeira que se produz por queimas ou derramamento nas panelas, frigideiras, panela de pressão, forno e boca do fogão. Aplique bastante sal e retire com toalha de papel.
  • Retira as manchas de vinho dos tecidos, você deve secar com movimentos para cima, aplicando sobre a área atingida uma quantidade generosa de sal. Deixe por alguns minutos e depois enxágue a peça, caso se trate de uma roupa. Se for um tapete, varra e passe o aspirador.
  • Desodoriza e limpa a geladeira. Aplique sal e água com gás na porta e dentro da geladeira por alguns minutos antes de descongelar ou limpar. 
  • Apaga as manchas brancas sobre os móveis de madeira, depois de apoiar um copo ou algo molhado. Aplique uma camada de óleo e sal sobre a mancha, esfregue suavemente, deixe por uma hora e, então, retire.
  • Retira o óleo dos utensílios de ferro da cozinha. Espalhe um pouco de sal em cima deles e deixe por alguns minutos. Retire o excesso e lave como de costume. A mesma técnica pode ser usada para eliminar as manchas escuras de café e chá nas xícaras.
  • Reduz o mau cheiro nos frascos e garrafas, tanto de vidro como de plástico (mas, nessas últimas é mais fácil concentrar o cheiro). Adicione uma colher de sal dentro do recipiente e deixe por alguns minutos. Lave-o normalmente com detergente ou outro produto de limpeza.
  • Retira as manchas da banheira, pia do banheiro e da cozinha. Faça uma mistura de aguarrás com sal. Aplique sobre as superfícies e deixe por 15 minutos. Desse modo, aquela incômoda cor amarela sairá. Depois, passe uma esponja úmida para retirar os excessos e ficar com as peças limpas.
  • Limpe os pisos de toda a casa. Adicione em um balde com água morna, meia xícara de sal. Limpe como de costume. Se o piso for de madeira, ele terá mais brilho e se for de cerâmica, você evitará que fique sujo em seguida.
  • Dá brilho às peças de bronze, estanho, prata e cobre. Faça uma mistura em partes iguais de vinagre, farinha e sal. Aplique nos objetos e deixe por quinze minutos. Retire com uma escova suavemente e seque com um pano seco. Depois é só polir.
  • Previne acumulo de gordura e mau cheiro na pia da cozinha. Prepare uma pasta com vinagre e sal espalhe e depois deixe que escoe pelo ralo.
  • Evita que o ferro de passar cole na roupa, adicione um pouco de sal na goma de passar, isso também faz com que os lençóis e as roupas de algodão fiquem com aspecto de novos.
  • Limpa as teclas amareladas do piano. Coloque sal e suco de limão em um pano fino e com ele esfregue para ir removendo as manchas pela umidade ou com o uso constante. O mesmo tratamento pode ser usado nas peças de mármore ou de marfim.
  • Aumenta a vida útil das escovas, antes de usá-las pela primeira vez, submergi-las na água quente com sal. 
  • Dá brilho às cores das roupas ao lavá-las, como, por exemplo, as cortinas e os tapetes de fibras naturais.
  • Remove as manchas de suor da roupa. Coloque quatro colheres de sal em um litro de água quente. Esfregue com uma esponja a roupa até que a auréola desapareça. 
  • Retira as manchas de sangue. Molhe a roupa na água fria com sal, lave em água com sabão e ferva. Apenas para roupas de algodão, linho e fibras naturais.
Fonte: http://melhorcomsaude.com/utilidades-sal-limpeza-casa/