Pesquisar este blog

novembro 14, 2013

Dicas de Cláudia para o Pão de Açúcar

A Rosana me emprestou um livro muito legal: "As 1001 dicas de CLAUDIA para donas de casa à beira de uma ataque de nervos.". É uma publicação antiga, e pena que não tem o ano. Mas para vocês terem uma idéia, uma delas é: "Como limpar o disco do telefone"...rsss....

Vou publicar algumas dicas deles. Ai vai:

Objetos de uso pessoal

Se ligue na etiqueta: quando você comprar uma roupa nova, veja se a etiqueta contém instruções de como lavá-las. Se tiver cole-a num caderno. Assim, quando chegar a hora de lavar a peça é só consultar o caderno e seguir as instruções para não estragar a roupa.

Conserve melhor suas rendas: as rendas finas não ficam amareladas se guardadas dentro de envelopes feitos com papel de seda azul.

Guardar peças finas de enxoval: todas as peças finas de um enxoval (lençóis, toalhas de mesa ou mesmo lingeries), principalmente as de cor branca, permanecerão como novas durante meses e até anos, se forem acondicionadas em sacos plásticos azuis ou papel de mesma tonalidade.

Gravatas sempre novas: para conservar as gravatas do seu marido sempre novas e bem passadas, pendure-as no banheiro enquanto você estiver tomando um banho bem quente: o vapor da água se encarregará de deixar as gravatas como novas.

Sabão para evitar calos: para dar longas caminhadas sem ter dor nos pés, esfregue sabão no sapato, nos seguintes pontos: calcanhar nos lados e no lugar do peito dos pés.

Logo, logo publicarei mais!

novembro 11, 2013

Saquinhos de lixo de jornal! Super ecológico!


Se você tem jornais sobrando em casa, pode aproveitá-los para fazer sacos de lixo. É isso mesmo! Essa dica que a Annamaria me passou é do site "Dever de Casa" que  trouxe algumas matérias mostrando como dobrar o jornal e transformá-lo em saquinhos que podem ser usados para o lixo reciclável. É como se fosse um origami e é bem fácil de fazer, além do que, a embalagem de papel recicla 400 vezes mais rápido do que o saco plástico.

Vale a pena visitar: (http://www.deverdecasa.com/2009/12/saquinho-de-jornal.html)