Fiz um resumo aqui das dicas que achei mais legais:
- Coloque toda a roupa de cama, mesa e banho que encontrar pela casa em cima da cama e veja o que já está rasgado ou bastante usado para você se desfazer. Reutilize estas peças em outra função: faça um furo nas fronhas gastas e use-as como protetores de roupas nos cabides. Os lençóis rasgados viram ótimos panos de limpeza.
- Quatro jogos de lençóis e de toalhas de banho e de rosto são a quantidade ideal para uma pessoa ou casal. Trocando-os uma vez por semana, fazendo com que durem bastante. Além disso, ocupam pouco espaço e você usa todos, ao invés de deixar alguns esquecidos e amarelados no fundo da prateleira.
- Se você tem um quarto de hóspedes, compre 1 toalha de banho e 1 jogo de lençol, incluindo 1 travesseiro e 1 cobertor/edredon, para cada cama ou sofá que tiver para a visita dormir.
- Use alguma cômoda ou o seu próprio armário para guardar a roupa de cama, o armário do banheiro para a roupa de banho e, para as toalhas de mesa e jogos americanos, uma gaveta na cozinha ou no aparador da sala de jantar.
- A limpeza correta destas roupas também é importante para a maior durabilidade. As toalhas de banho e rosto ficam macias por mais tempo quando são lavadas com sabão em pó e vinagre branco, substituindo o amaciante. Fique tranquila, pois o vinagre não deixa cheiro! Os edredons e cobertores devem ser lavados no final do inverno, de preferência na lavanderia, que possui técnicas de limpeza e secagem mais profundas.
Além das dicas da Daniela, indico o uso daqueles sacos à vacuo que comprimem edredons e colchas no verão, economizando (muito) espaço no armário. Tem um video no youtube que é bem estilo Polishop, mas mostra como funciona. Tem também com cabide para roupas de pendurar é bem legal. Na Leroy Merlin, estes sacos estavam com um preço bem bom.