Pesquisar este blog

outubro 27, 2011

Mais sobre arrumação de cama, mesa e banho.

Achei muito legal o texto da Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher sobre organização de roupa de cama, mesa e banho.

Fiz um resumo aqui das dicas que achei mais legais:

  • Coloque toda a roupa de cama, mesa e banho que encontrar pela casa em cima da cama e veja o que já está rasgado ou bastante usado para você se desfazer. Reutilize estas peças em outra função: faça um furo nas fronhas gastas e use-as como protetores de roupas nos cabides. Os lençóis rasgados viram ótimos panos de limpeza.
  • Quatro jogos de lençóis e de toalhas de banho e de rosto são a quantidade ideal para uma pessoa ou casal. Trocando-os uma vez por semana, fazendo com que durem bastante. Além disso, ocupam pouco espaço e você usa todos, ao invés de deixar alguns esquecidos e amarelados no fundo da prateleira.
  • Se você tem um quarto de hóspedes, compre 1 toalha de banho e 1 jogo de lençol, incluindo 1 travesseiro e 1 cobertor/edredon, para cada cama ou sofá que tiver para a visita dormir.
  • Use alguma cômoda ou o seu próprio armário para guardar a roupa de cama, o armário do banheiro para a roupa de banho e, para as toalhas de mesa e jogos americanos, uma gaveta na cozinha ou no aparador da sala de jantar.
  • A limpeza correta destas roupas também é importante para a maior durabilidade. As toalhas de banho e rosto ficam macias por mais tempo quando são lavadas com sabão em pó e vinagre branco, substituindo o amaciante. Fique tranquila, pois o vinagre não deixa cheiro! Os edredons e cobertores devem ser lavados no final do inverno, de preferência na lavanderia, que possui técnicas de limpeza e secagem mais profundas.

Além das dicas da Daniela, indico o uso daqueles sacos à vacuo que comprimem edredons e colchas no verão, economizando (muito) espaço no armário. Tem um video no youtube que é bem estilo Polishop, mas mostra como funciona. Tem também com cabide para roupas de pendurar é bem legal. Na Leroy Merlin, estes sacos estavam com um preço bem bom.

outubro 24, 2011

Organizando os temperos...

Achei muito legal esta dica para organizar os temperos: pintar a tampa de tinta fosca preta para poder escrever o nome e a validade. Vi esta dica no Face: http://pt-br.facebook.com/media/set/?set=a.10150311988514849.344707.196193889848&type=1

Outra dica é, ao usar potes de vidro, escrever a validade com aquela caneta que escreve em CD.

O ideal é usar sempre potes de vidro, pois eles mantém as propriedades dos temperos e você ainda pode reciclar os potes de requeijão e molhos que vão sobrando na cozinha.