Pesquisar este blog

outubro 18, 2011

Organização e doação de livros

Complementei o post com mais informações sobre doações. 

Descobri o "Esqueça um livro": "Você esquece um livro e compartilha conhecimento. Quem encontra, leva pra casa e depois esquece também. Assim o conhecimento se espalha." Projeto realizado por Felipe Brandão.

A ideia é literalmente deixar o livro em um lugar público, com o marcador de livro do "Esqueça um livro" e depois postar no blog do projeto. 

Saiba mais aqui.


Uma das coisas que mais ocupa espaço são os livros...que não lemos... Para ajudar a organizá-los, vi no site "Deliciously Organized", algumas dicas que podem ser úteis e completei então em algumas sugestões para doação:


Separe aquela montanha de livros que você tem em casa usando as perguntinhas abaixo:
1. Vou ler este livro de novo?
2. Eu amo este livro?
3. Gostaria de passar este livro para algum amigo?
4. Eu tenho onde guardar este livro?
5. Se eu guardar este livro, o que eu ganho?
Depois de respondê-las, crie 3 pilhas: os que você irá manter, os que você irá passar para alguém e os que você irá doar.


Você pode doar para bibliotecas públicas ou comunitárias. Achei uma lista delas no site: http://www.escoladeescolas.com.br/doacao-de-livros-para-bibliotecas/. Ou então pode trocar livros com outras pessoas. Não sei se funciona bem, mas um dos sites de troca que achei foi o http://www.trocandolivros.com.br/.


O mais legal é este projeto de bibliotecas "ambulantes" feitas em bicicletas, as Biciclotecas. Veja como fazer para doar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário