Pesquisar este blog

maio 03, 2012

Dicas de garimpagem na 25 de Março (SP)

Li um post muito legal no blog "Rainhas do Lar" (ótimo, mas uma pena, só estará no ar por mais 30 dias), com muitas dicas dos melhores pontos da 25 de março aqui em São Paulo. Algumas eu endosso totalmente: A Esfiha do Jacob, Depósito de Meias São Jorge (o atendimento é ótimo, e a consultoria das meninas para a escolha da melhor lingerie, é muito boa), Armarinhos Fernando (claro) e bijoux na Ladeira. Uma dica que não está no texto é a Loja Matsumoto que tem de tudo, mas eu compro lá sempre as coisas para festas e aniversários. O preço é muito bom.

Reproduzo aqui na integra, as dicas da Fabi.

Post Xepa - O meu melhor da 25 de Março

"Okey, okey, okey, vocês venceram. Foram 37 e-mails, todos perguntando basicamente a mesma coisa: “onde as cobras dormem na 25 de Março?”. Well, eu sou uma pessoa que conhece relativamente bem a região mas geralmente não sei o nome das lojas, até porque tem lojas que eu vou sempre mas nunca sequer soube como chama. De modos que o que posso fazer por vocês é publicar esse apanhado rápido do que eu mais gosto na 25, aqueles lugares que me vem à mente quando penso em determinados produtos mas perdoem pois a maioria dos nomes eu vou ficar devendo.
Ah! E já sabem, cada um pode ter o seu “melhor da 25”, então a dica é explorar bem a região, que é rica em toda sorte de produtos - dos mais vagabundos até coisas realmente boas. Para isso, basta ter coragem e paciência, ok?

Vamos lá...

:: Empório Sírio - Rua Comendador Abdo Schahin (entre a 25 e a Barão de Duprat)
Eu amo esse lugar. Se você, como eu, adora comida árabe, esse é o lugar. Lá eu compro Tahine, folha de uva, grão de bico, água de flor de laranjeira e de rosas e mais uma infinidade de produtos afins. O atendimento sempre é bom e a loja não costuma ficar abarrotada.


:: Esfiha do Jacob - Rua Comendador Abdo Schahin
É onde eu almoço sempre. Na minha opinião, uma das melhores esfihas de Sampa (a minha preferida de todas é a da Rosima, na Pamplona), e agora o Jacob também tem um buffet de comidas árabes bem honesto, na mesma rua. É um lugar gostoso e tranquilo pra comer - e tem banheiro decente, o que na 25 é um luxo.


:: Palácio das Bonecas - Rua Comendador Abdo Schahin
É uma loja de produtos para artesanato mas é lá que eu compro os potinhos de vidro para antepastos (tem uma infinidade de tamanhos!), caixinha de madeira para uma ou outra embalagem, vidros variados (pra fazer vasos, arranjos...).


:: Lojinha das Kokeshis - Rua Comendador Abdo Schahin
Sim meu povo, eu não sei o nome da loja mas, na mesma calçada do Palácio das Bonecas, mais no sentido da Ladeira Porto geral, tem a loja onde TODAS as Kokeshis moram. Todos os modelos, de todos os tamanhos, de todos os preços. Kokeshinhas, kokeshonas, uma loucura. Entre nas lojinhas e procure na prateleira à sua esquerda e você dará de cara com o maravilhoso mundo das Kokeshis.


:: Lojinhas indianas - Rua Comendador Abdo Schahin / 25 de Março
Também não sei o nome da loja, mas na Comendador tem uma boa loja de produtos indianos, cheia de incensos e ótimas coisinhas para presentes. A loja fica perto do Palácio das Bonecas, na mesma calçada.
Se você gosta desse tipo de produto corra também na Katmandu, que fica na 25 de Março, na quadra após a Ladeira Porto Geral (sentido Pq. D. Pedro). Eu amooo essa loja.


:: Coisas para cozinha - Na região da 25 existe uma rua especializada em produtos para cozinha. A Rua Paula Souza tem desde fogões industriais e equipamentos para restaurantes, até acessórios, louças e um monte de coisas bacanas para cozinha.
Outra opção que eu curto é a Doural, na 25, perto da Ladeira. A Doural é uma loja tão louca, mas tão louca, que você encontra desde um simples abridor de latas da Tramontina até faqueiros alemães de prata – coisa de doido. Separe um tempo para explorar a loja com calma - garimpando bem, você encontra produtos de design com preços muito bons.


:: Tecidos, cama, mesa e banho - As lojas boas se concentram na quadra próxima da Ladeira Porto Geral mas em algumas o exercício da paciência é mais do que necessário – prepare-se para passar um bom tempo nessas lojas e vista-se com as “armas de Jorge” para enfrentar os vendedores velhacos e mal-humorados. Deus é mais!

:: Lingeries e malhas - Depósito de Meias São Jorge, na 25. Um mundo de lingeries de marcas excelentes como Liz, Trifill, Valisére com preços super bacanas – de calcinhas simples de malha sem costura até corseletes de renda e lingeries de sonho da Nu.Luxe (não conhece? Afff, tá marcando bobeira!). Lá também é o melhor lugar para comprar camisetas Hering – básicas, regatinhas e modelos mais descoladinhos.

:: Bijoux - Se jogue na Ladeira Porto Geral (e no Shopping Porto Geral) porque é lá o mundo das bijoux. Mas vá com uma amiga, porque a maioria das lojas vende apenas no atacado, com um valor mínimo de consumo (nada muito difícil de se gastar... hohoho).
Não deixe de ir na ruazinha sem saída, logo à esquerda depois da saída do metrô São Bento (sentido 25) – as lojas lá são i.n.c.rí.v.e.i.s e muito finas – as melhores bijoux estão lá.


:: Especiarias, temperos, queijos, vinhos - Bom, além do Mercadão, vale a pena atravessar a Av. Do Estado e ir lá para a Rua Santa Rosa, onde tem vários atacadistas, cerealistas e laticínios incríveis para comprar queijos, vinhos com preços beeeem menores que em qualquer outro lugar em São Paulo. O pulo do gato é ir com alguém pois várias lojas, que geralmente atendem restaurantes, tem valor mínimo para compra. Se você juntar duas amigas, pode comprar caixas fehadas de azeites muito bons para o dia-a-dia, baldes de azeitonas de ótima qualidade com um preço que, dividido entre vocês, vai valer muito a pena. Nos cerealistas (e também no Mercadão) você compras castanhas muito, mas muito mais em conta do que nos supermercados (sério, pode chegar a custar menos da metade do preço!). Reserve um tempo pra se jogar nas especiarias do Empório Roots na Av. Mercúrio mas... prepare-se para enlouquecer, tô avisando.

:: Brinquedos - O inferno na Terra chama-se Armarinhos Fernando. É lotado? É. É uma muvuca do cão? É. Mas, quando o assunto é brinquedo barato parece que a loja é imbatível. Destaque também para as lojinhas que ficam na rua do Shopping 25, uma travessa da 25 de Março, um pouco antes de chegar no Shopping. É alí que eu compro brinquedinhos mais simples para as ações que coordeno com crianças carentes.
Na Barão de Duprat também tem várias lojas de brinquedos, na calçada do Banco do Brasil.


:: Embalagens - Na Barão de Duprat - na Matsumoto e em várias lojas na calçada em frente - é onde eu compro embalagens. Caixas, caixinhas, caixonas, laços, fitas, forminhas de bombom e toda sorte de embalagens. Local onde geralmente eu surto. Hohoho.

:: Perfumes - No Shopping Mundo Oriental, sempre. Perfumes originais com preços bacanas (quer dizer, isso antes da crise e do dólar ir parar as alturas).

:: Bolsas - Um mundo encantado de bolsas fica na Rua 25 de Março, na altura do 1.200. A loja chama Lua Luana e tem mais de 1.000 modelos de bolsas. Pense. É ou não é de enlouquecer?

Na 25 de Março eu passo longe...
:: da Galeria Pagé (Deus é muito mais!)
:: das lojas de sapatos (Shoestock e Jorge Alex meu povo!)
:: dos estacionamentos em frente o Mercadão (caros, caros e caros)
:: dos caixas eletrônicos
:: das lojas onde ninguém fala português (geralmente isso acontece nos boxes dos shoppings).

E o maior de todos os conselhos: esqueça a 25 em dezembro. Vai por mim :)"

2 comentários: