Pesquisar este blog

novembro 10, 2011

Tirando os maus cheiros da casa

No site da Funverde tem dicas e informações sobre ecologia, aproveitamento, reciclagem. Achei umas dicas legais para tirar odores de casa de forma natural, sem usar aqueles sprays de cheiro, tipo Gleyde, que mancham os móveis e o piso. Ai vão:

  • Para aqueles que não têm exaustor em casa, a dica fazer uma água aromatizada natural, com cravo em pau fervido com água. Borrife esta solução no local após as refeições.
  • Quando estiver fritando algum alimento, cascas de limão ou laranja podem ser fervidas numa panela ao lado para evitar o cheiro de gordura. Outra dica é colocar um potinho com vinagre ao lado do fogão.
  • Algumas pessoas utilizam ainda uma fatia de batata dentro da panela em que os alimentos estão sendo fritos. Isto também funciona bem.
  • Já quando o odor no forno microondas, deve-se aquecer o forno em potência alta por 3 minutos com um copo d´água e algumas rodelas de limão.
  • Além do odor na cozinha, alguns alimentos também deixam um cheiro forte e desagradável nas mãos, como peixe. Neste caso, pode-se usar vinagre ou vinho tinto. Já em condimentos como alho e cebola, o ideal é lavar com suco de limão ou laranja. Mas não vá para o sol depois hein!

Um comentário: