Pesquisar este blog

outubro 14, 2011

Por onde começar?

Depois que tive que dispensar - infelizmente, pois sei o quanto ambas precisamos - a minha colaboradora, depois de tentativas e conversas e até indicação de um curso na Casa Bombril, eu iniciei uma busca por produtos e práticas que ajudassem no segundo turno em casa, além das limpezas gerais que passei a fazer de final de semana.

Há diversos sites que trazem dicas para a limpeza e organização da casa. Mas os mais práticos são mesmo os americanos porque eles já estão acostumados e aculturados a viver sem empregadas há bem mais tempo. Ou seja, são bem mais práticos que nós. Aqui as primeiras dicas que peguei de alguns site como Good Housekeeping, http://gomestic.com/homemaking/10-simple-ways-to-clean-your-home-fast/ e o http://www.housecleaning-tips.com/.  Seguem então algumas dicas que anotei destes e algumas outras pesquisas que fiz:

- Para limpar um cômodo, não tente guardar todas as coisas que estão espalhadas. Isso só fará você perder tempo. Coloque o que está fora do lugar em um cesto ou caixa de papelão para poder começar a limpeza. Guarde as coisas que estão no cesto depois, ou entregue para o dono do quarto guardar;

- Defina lugares fixos para as coisas que estão rodando pela casa. Faça uma lista dos itens e onde deveriam ficar. O que causa a bagunça é a impressão de objetos espalhados que não tem lugar. Se tiverem um lugar, e ficarem juntos por tipo, isso ajuda a organizar e "limpar" o ambiente;

- Coloque juntos objetos similares;

- Tente deixar poucos objetos à vista;

- Faça um ponto de parada na entrada de sua casa com uma caixa para chaves e outra para correspondencia e veja qual outra categoria é necessário que você crie um "dispenser".

Essas são as dicas mais básicas e aparecem em quase todos os sites que visitei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário